"Diversidade em Ciência" aborda a música instrumental e sua influência em países africanos

17/02/2018 14:00
17/02/2018 15:00

No sábado, dia 17, às 14h, tem a reapresentação do programa Diversidade em Ciência que é dirigido pelo Ricardo Alexino Ferreira, docente do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE). A edição contará com a presença do professor Ricardo de Deus, brasileiro que mora há mais de duas décadas em Cabo Verde, país insular africano. Durante o programa, Ricardo de Deus abordará a música africana cabo-verdiana como forma de construção das identidades culturais e sua vertente jazzística, que não possui muitos estudos e é pouco executado no país.

Ricardo de Deus é professor de música no Centro Cultural Brasil-Cabo Verde, órgão da embaixada brasileira no país, ministrando aulas para crianças e adolescentes. Ele também é músico e estuda os gêneros de jazz e instrumental, sendo responsável pelo lançamento do CD Vem de Lá. O CD tem como característica principal a música instrumental, contando com algumas faixas que possuem a voz do músico.


Ricardo de Deus aborda a música de Cabo Verde no próximo Diversidade em Ciência. Foto: João Carlos Megale

A entrevista será transmitida pela Rádio USP-FM, que pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP, ou pela página da rádio. Diversidade em Ciência é um programa voltado para a divulgação científica, a diversidade e os direitos humanos.