"Diversidade em Ciência" debate a música sertaneja e o seu significado político-cultural

05/01/2019 14:00
05/01/2019 15:00

Na próxima edição do programa Diversidade em Ciência, o professor Ricardo Alexino Ferreira entrevista o sociólogo Waldenyr Caldas, professor titular senior do Departamento de Comunicações e Artes (CCA).  Em pauta, a música sertaneja e as suas interseções com a cultura, a política e o consumo. A entrevista vai ao ar neste sábado, dia 5 de janeiro, às 14h, na Rádio USP.

Waldenyr Caldas analisa a relação da música sertaneja com a exaltação do regime militar e o seu processo histórico. Também irá explicar a diferença entre música caipira e música sertaneja e as suas representações na indústria cultural. O pesquisador é autor do livro Acorde na Aurora: música sertaneja e indústria cultural, além de autor e organizador de diversas obras sobre a temática.

Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica, voltado para as ciências da diversidade e direitos humanos que vai ao ar às segundas-feiras, às 13h, com reapresentação às terças-feiras, às 2h, e aos sábados, às 14h. O programa tem direção e apresentação de Ricardo Alexino Ferreira, docente do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE) e edição de áudio de João Carlos Megale.

A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP ou pela internet


Waldenyr Caldas é o entrevistado da próxima edição do programa Diversidade em Ciência. Foto: Reprodução/Youtube