No Diversidade em Ciência deste sábado (18/3), o professor Ricardo Alexino Ferreira, do Departamento de Comunicações e Artes (CCA), entrevista Haydee Svab e Estella Rodrigues, representantes do Coletivo Poligen (da Escola Politécnica da USP) e Fernanda Muniz e Sarah Botelho, do Coletivo Feminista Lélia Gonzalez (dos cursos de Ciências Sociais e Filosofia da FFLCH-USP), para discutir a atividade destes grupos dentro da USP e outras pautas importantes para o movimento feminista universitário.
Da esq. para a dir.: Estella Rodrigues e Haydee Svab (Coletivo Poligen), Sarah Botelho e Fernanda Muniz (Coletivo Lélia Gonzalez). Foto: João Carlos Megale
Durante a entrevista, as representantes dos coletivos falarão a respeito da situação das mulheres na contemporaneidade, das pautas políticas da USP sobre a violência contra as mulheres e sobre a urgência de projetos sociais voltados para as uspianas. Dentre outros temas, abordarão, também, a atividade dos 27 coletivos feministas, em diferentes unidades, que hoje atuam na USP.
A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP ou pelo site do Jornal da USP.
- 1459 reads
- Calendar