"Diversidade em Ciência" fala sobre vegetarianismo e veganismo como identidades sociais

24/02/2018 14:00
24/02/2018 15:00

O programa Diversidade em Ciência, da Rádio USP, transmite no próximo sábado, dia 24 de fevereiro, a entrevista do professor Ricardo Alexino Ferreira, docente do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE), com o médico nutrólogo Eric Slywitch.

Defensor do veganismo, Slywitch irá falar sobre o vegetarianismo e o veganismo enquanto identidades sociais. Para o especialista, o veganismo representa a contemporaneidade e tende a ser a identidade nutricional do futuro, apesar do preconceito sofrido atualmente pelos veganos nas relações sociais. Os veganos são contra, por exemplo, o uso do mel e da seda, por considerarem exploração dos animais. Também se opõem a todas as formas de exploração e abate de animais na alimentação, vestuário e qualquer outra finalidade.

Eric Slywitch é conselheiro da Sociedade Vegetariana Brasileira, da qual foi diretor do Departamento de Medicina e Nutrição, de 2004 a 2016. É, também, doutorando em Nutrição, pela Universidade Federal de São Paulo e autor dos livros Alimentação sem Carne - guia prático; Virei Vegetariano. E agora? e Emagreça sem Dúvida.

O Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica, voltado para as ciências da diversidade e direitos humanos, e vai ao ar toda segunda-feira, às 13h, com reapresentações nas terças-feiras, às 2h, e aos sábados, às 14h, com direção e apresentação do professor Ricardo Ferreira e edição de áudio de João Carlos Megale.

A Rádio USP pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP


Para o nutrólogo Eric Slywitch, o veganismo configura-se como uma filosofia e, também, estilo de vida que exclui todas as formas de exploração e abate de animais. Foto: João Carlos Megale