Divulgação científica na região nordeste é tema do próximo "Diversidade em Ciência"

04/08/2018 14:00
04/08/2018 15:00

No próximo sábado, dia 4, às 14h, Ricardo Alexino Ferreira, docente do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE), entrevista a jornalista Mônica Costa sobre os desafios da divulgação científica na região nordeste do país e do projeto Nossa Ciência, que é um site cujo objetivo é mostrar outras dimensões e dificuldades no campo da divulgação, difusão e disseminação de ciências.

Além de jornalista, Costa é assessora de imprensa da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte, mestre em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e responsável pela organização do livro Ciência e imprensa: convergências possíveis, publicado pelas editoras Fapern/UFRN.


As dificuldades da divulgação científica na região nordeste são abordadas no próximo Diversidade em Ciência. Foto: Ricardo Alexino Ferreira

O Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica, voltado para as ciências da diversidade e direitos humanos e vai ao ar toda segunda-feira, às 13h, com reapresentações às terças-feiras, às 2h da manhã e aos sábados, às 14h, com direção e apresentação de Ricardo Alexino Ferreira e edição de áudio de João Carlos Megale.

A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP.