ECA exibe curtas destacados no Festival do Minuto

04/06/2019 14:00
04/06/2019 16:30

Todos os anos o Festival do Minuto organiza a Rede de Exibição do Minuto, evento no qual os melhores curtas dos anos anteriores são exibidos gratuitamente em equipamentos culturais por todo o Brasil. No Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR), haverá uma exibição no dia 4 de junho, a partir das 14h. Serão exibidos os curtas de 2017 e 2018 que foram destacados pela curadoria do festival.

A sessão será acompanhada de uma apresentação a respeito dos concursos, prêmios e diretrizes do festival. Além disso, Valter Ribeiro Júnior, ex-aluno do CTR, irá compartilhar um pouco de sua experiência na produção de um curta para o evento.


Curta-metragem Lembranças, de Giovanna Talamini, participante da edição de 2018. Foto: Reprodução/Festival do Minuto

Sobre o Festival do Minuto

O Festival do Minuto foi criado em 1991 pelo cineasta Marcelo Masagão, inspirando festivais no mesmo formato em mais de 50 países. Atualmente é on-line, recebendo durante todo o ano milhares de vídeos. Seu acervo inclui produções de realizadores e artistas hoje conhecidos, como Fernando Meirelles (Cidade de Deus, O Jardineiro fiel, 360), Sara Não Tem Nome (cantora e compositora de Geografia, Solidão, Carne Vermelha), Tata Amaral (Um céu de estrelas, Antônia, Hoje), Anna Muylaert (Que Horas Ela Volta?, Durval Discos, É proibido fumar), entre outros. É considerado o festival da ideia e recebe indistintamente produções de amadores e profissionais, a fim de promover novos talentos.

Serviço:
Festival do Minuto na ECA: melhores minutos de 2017 e 2018
Data: 4 de junho
Horário: 14h às 16h30
Local: Auditório A - CTR (Prédio 4)