ECA promove debate sobre o PIMESP

22/04/2013 19:00

 

Com o objetivo de fazer uma análise crítica e propor novas formas de inclusão, a Direção e a Congregação da ECA realizam um debate sobre o Programa de Inclusão com Mérito no Ensino Superior Público Paulista (PIMESP). O evento acontece na próxima segunda feira, 22/4, às 19h, na Sala da Congregação da ECA.

O PIMESP é um plano de metas elaborado pelo Governo do Estado, que tem como objetivo garantir que, gradativamente, até 2016, 50% das vagas das três universidades estaduais paulistas (USP, UNESP e UNICAMP), FATECs e outras instituições de ensino superior do Estado sejam ocupadas por alunos egressos do ensino médio público. Desse total, 35% seriam destinadas a indivíduos indígenas e afro-brasileiros (denominados pelo programa como sendo PPIs – Pretos, Pardos e Índios).

O principal objetivo do evento promovido pela ECA é analisar junto com especialistas em Direitos Fundamentais e Relações Étnicas as propostas do PIMESP. Também será elaborado um documento para ser encaminhado à Reitoria da USP, em nome da Congregação da ECA. Participam do evento os professores Eunice Prudente da Faculdade de Direito da USP, Ricardo Alexino Ferreira e Dilma de Melo e Silva, ambos do Departamento de Comunicações e Artes (CCA),  Dennis de Oliveira, do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE) e Marcela Carbone, representante discente dos alunos de Graduação na Congregação da ECA.

 

Data: 22 de abril
Horário: 19 horas
Local: Sala da Congregação da ECA