Encontro com Cláudio Cretti no MAC Nova Sede

30/04/2013 19:00
30/04/2013 21:00

No dia 30 de abril, o Museu de Arte Contemporânea (MAC) da USP realiza, em conjunto com o Grupo de Estudos em Curadoria do Departamento de Artes Plásticas (CAP), o encontro com o artista Cláudio Cretti.

Nascido em Belém (PA), vive e trabalha em São Paulo desde 1979. No início dos anos 1980 ingressou no Instituto de Arte e Decoração, escola técnica que acabou por determinar sua escolha pela arte. O percurso artístico de Claudio Cretti revela um interesse por diversas linguagens, estabelecendo um trânsito entre elas, como o desenho, a escultura e a instalação. A pesquisa por diversos materiais também está presente no trabalho do artista, que usa mármore, granito, madeira, borracha, terra, entre outros, em suas composições. Em 2012, Cretti doou 12 obras ao MAC USP – 11 desenhos e uma escultura sem título, de 2003, da série “Céu Tombado”, que integra a exposição MAC 50: Doações Recentes 1, em cartaz na Nova Sede do Museu.

O encontro parte da iniciativa do MAC de propor novas relações entre o Museu, a arte contemporânea e os artistas da cidade e do país. O encontro é um espaço de apresentação e debate da produção artística brasileira e plataforma para uma ação efetiva do MAC junto à comunidade artística, aos estudiosos da área e ao público em geral.

Consulte a programação completa no site. Não é necessária inscrição prévia.

Data: 30 de abril
Horário: 19 às 21 horas
Local: Av. Pedro Álvares Cabral, 1301 – MAC USP Nova Sede