"Ensaio Sob(re) Angústia" no Teatro Laboratório

05/07/2014 19:00
20/07/2014 19:00

Estreou no dia 5 de julho, sábado, a peça Ensaio Sob(re) Angústia, espetáculo criado pela Escola de Arte Dramática (EAD) a partir da obra Angústia, de Graciliano Ramos. O espetáculo foi construído em uma dinâmica colaborativa com a turma de 64 da EAD, e os 20 atores mergulharam na obra do consagrado autor brasileiro durante 5 meses.

A peça fica em cartaz na Sala Miroel Silveira do Teatro Laboratório até 20 de julho, de quinta-feira a sábado, às 19h, e aos domingos às 18h, e é recomendada para maiores de 14 anos. A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo e a sala tem lotação de 50 pessoas.

Confira a sinopse e a ficha técnica:

Sinopse: Enquanto os atores entram e saem da obra do escritor Graciliano Ramos, explicitam, como num jogo, os limites da linguagem do teatro e suas ambiguidades no embate entre ator e personagem, entre intérprete e criador. De maneira semelhante ao que ocorre no romance Angústia, no decorrer da peça vai se contruindo um processo de dissolução e deformação da narrativa e dos personagens.

A direção: Lucienne  Guedes Fahrer é diretora, dramaturga, atriz e pesquisadora. Teve formação em teatro pela ECA/USP, além de formação em dança e música. Foi coordenadora e  professora da Escola Livre de Teatro de Santo André e atriz fundadora do Teatro da Vertigem (atuou como atriz em Paraíso Perdido e como dramaturgista do espetáculo Apocalipse 1,11). Atualmente é colaboradora do Teatro dos Narradores e da Cia. Balagan. Desenvolve projeto de pesquisa de doutorado da ECA/USP, sob orientação de Silvia Fernandes.

Direção: Lucienne Guedes Fahrer
Preparação corporal: Graziela Mantoanelli
Encontros teóricos: José Fernando Peixoto de Azevedo
Iluminação: Mario de Castro
Estagiários: Carolina Braga (iluminação e direção) e Lucas D’Alessandro (música e direção)
Adereços: Paulo Basílio
Cenotécnica: Nilton Ruiz Dias e Zito Rodrigues
Operação de Luz: Carolina  Braga
Arte Gráfica: Walmick Campos
Produção Executiva: Bertha S. Heller

Mais informações no telefone (11) 3091-4376.

Data: 5 de julho
Hora: 19h
Local: Teatro Laboratório - Sala Miroel Silveira, Rua da Reitoria, 215 - Cidade Universitária