A Escola do Futuro em parceria com a Asthor promove workshop sobre cultura maker

27/06/2019 09:00
27/06/2019 12:00

No próximo dia 27 de junho, das 9h às 12h, a Escola do Futuro e a Asthor realizarão o workshop Cultura Maker: circuitos elétricos e sustentabilidade, na sede do NACE - Escola do Futuro.
A cultura Maker defende a ideia do “faça você mesmo”, que incentiva a produção manual e prática de objetos por pessoas comuns, tornando-as aptas a consertar, criar e  modificar objetos feitos pelas próprias mãos. O conceito vem sendo amplamente utilizado e divulgado na educação.
No dia do workshop, estão previstas as seguintes oficinas: jogos de tabuleiro, labirintos e circuitos de papel: uma proposta de jogos inclusivos, construindo simuladores usando papel como ferramenta de aprendizagem.

O evento é gratuito com vagas limitadas. As inscrições já podem ser feitas aqui.

Sobre o NACE Escola do Futuro

O NACE Escola do Futuro inaugurou suas atividades em 1989, sob a coordenação científica do professor Fredric M. Litto, do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR). Sua primeira condição foi como laboratório departamental com a denominação Laboratório de Tecnologias de Comunicação do CTR. A partir de janeiro de 1993, instituiu-se como um Núcleo de Apoio à Pesquisa (NAP), subordinado à Pró-Reitoria de Pesquisa e passando a intitular-se Núcleo das Novas Tecnologias de Comunicação Aplicadas à Educação Escola do Futuro/USP. Em 2015, se constitui como Núcleo de Apoio às Atividades de Cultura e Extensão Universitária (NACE).

Evento sobre cultura maker realizado no mês de maio no NACE-Escola do Futuro. Foto: reprodução/ Facebook NACE-Escola do Futuro. 

 

SERVIÇO

Workshop Cultura Maker: circuitos elétricos e sustentabilidade

Data: 27 de junho

Horário: 9h às 12h

Local: NACE Escola do Futuro (Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 310, 2° andar, Butantã)