Exposição "Laboratório do Semestre" está em cartaz no EdA

27/06/2019 09:00
02/08/2019 20:00

No dia 27 de junho, foi inaugurada no Espaço das Artes (antiga sede do Museu de Arte Contemporânea da USP) a exposição Laboratório do Semestre 2019, com trabalhos realizados pelos alunos do Departamento de Artes Plásticas (CAP), 


A exposição apresenta obras realizadas nos mais variados formatos e suportes. Foto: Amanda Ferreira

Organizada coletivamente, a mostra apresenta um panorama da produção dos alunos do CAP durante todo o primeiro semestre de 2019, em disciplinas laboratoriais de pintura, desenho, fotografia, gravura, escultura, multimídia e performance, entendidas como campos de experimentação. 

Esta é a primeira vez que um grande número de performers ocupou os espaços do EdA durante uma abertura de exposição. Destaque para as intervenções performáticas de Leo Rosério e Chantell Hassan, estudante intercambista.


Obra Ronco, que está presente na mostra. Foto: Amanda Ferreira

Outras ações realizadas foram as de Marina Meyer e o Coletivo Olívias, com a performance A praia; Erik Kamaletchinov (estudante intercambista) com a performance Sei lá; Guilherme Miranda, com a performance construção em PB; Chantell Hassan (estudante intercambista) com a performance 25 Chamamentos; Pedro Lefú, com a performance Los portales abiertos; Rodrigo Campos, com uma performance sonora sem título; Ana Talebi e Contos Catárticos, com a performance O fim; Leonardo Rosério, com a performance Monstros da moda e  Alex Avelino, com a performance Nocinema.

A nova exposição dá continuidade a um dos principais objetivos do Espaço das Artes: o de oferecer condições para as práticas expositivas, imprescindíveis na formação dos alunos de artes da ECA.

A exposição fica em cartaz até o dia 2 de agosto. 

 


Performance Monstros da Moda, de Leonardo Rosério. Foto: Mario Ramiro

Serviço:
Exposição Laboratório do Semestre 2019

Data: 27 de junho a 2 de agosto
Horário: segunda a sexta-feira, das 9h às 20h
Local: EdA - Espaço das Artes (Rua da Praça do Relógio, 160, Cidade Universitária)