Últimos dias para conferir a exposição "Sons de Silício" no MariAntonia

01/12/2019 07:00
15/12/2019 18:00

Encerra-se no próximo dia 15 de dezembro a exposição Sons de Silício, no Centro Universitário MariAntonia. Organizada pelo Grupo de Práticas Interativas do Núcleo de Pesquisas em Sonologia (GPI-NuSom), a mostra foi criada a partir do projeto de pesquisa InterSCity, para o desenvolvimento de pesquisas em sonificação de dados e interfaces sonoras. 

A integração entre sons, tecnologia e experimentação é o ponto de partida de Sons de Silício, que é a 16ª edição da série ¿Música?, organizada desde 2005 pelo NuSom. Os eventos apresentam regularmente trabalhos musicais e de arte sonora que tomam como ponto de discussão e reflexão o experimentalismo, o uso crítico de tecnologias de produção sonora, a integração entre elementos visuais, gestuais e sonoros, o emprego de técnicas de improvisação e a exploração dos espaços de performance.

Confira a programação de encerramento da exposição no MariAntonia:

 

13 de dezembro | 18h30 às 21 horas

Patch Shop Boy – Alexandre Torres Porres
Sonhofonias – Pedro Paulo Santos – Performance
Constante Elástica – Bella
A instalação constante elástica é um desdobramento da performance Arame de Chico Lima. A proposta é que ele execute a performance, que consiste num movimento que se desdobra no espaço a partir do contato/relação com o arame. As marcas produzidas no arame pelo seu movimento irão reger/fazer parte da instalação.

Nylon bites – Mariana Carvalho
Performance interativa. Duos com pessoas (público) mordendo nylon. Uso de microfones binaurais conectados à mesa de som. Uma terceira pessoa pode escutar com fone direto da mesa e “mixar as cabeças”.

Ensemble Anagrama
Pas de Cinq – Maurice Kagel
Cidades – Gilberto Mendes

 

 

Após passagem pelo EdA - Espaço das Artes da ECA, Sons de Silício entrou em cartaz no MariAntonia em setembro, com o apoio da Pró-reitoria de Cultura e Extensão Universitária e da FAPESP. A visitação é gratuita de terça a domingo, incluindo feriados, das 10h às 18h. 
 

Serviço:
Exposição Sons de Silício
Data: 13 de setembro a 15 de dezembro
Horário: 10h às 18h
Local: Centro Universitário MariAntonia (Rua Maria Antonia, 258/294, Vila Buarque)