Grupo de câmara “Ensemble OCAM” realiza concerto

28/04/2013 11:00
28/04/2013 12:00

No domingo, dia 28 de abril, o grupo Ensemble OCAM, integrado por membros da Orquestra de Câmara (OCAM) da ECA, faz seu concerto de estreia, no Itaú Cultural. 

A OCAM tem como propósito dar suporte às atividades pedagógicas desenvolvidas no CMU, bem como propiciar aos jovens músicos a prática instrumental necessária rumo a uma profissionalização competente. Possui um corpo sinfônico de 45 músicos, selecionado anualmente, e integrado por alunos do CMU e jovens da comunidade ligados à universidade através de seus cursos de extensão universitária. A regência e direção artística da OCAM são do maestro Gil Jardim, do Departamento de Música (CMU).

O grupo Ensemble OCAM é formado por: André Bachur (regência); Alice Bevilacqua de Castro e Samuel Moreira Mello (violinos); Tiago Vieira Rocha (viola); Richard Gonçalves (violoncelo); Gustavo Mazon Finessi (contrabaixo); Jonas Vieira Ribeiro Filho (flauta); e Carlos dos Santos e Cristina Akashi (percussão). O concerto também contará com o solista convidado Guilherme Sparrapan, no violão.

O evento é gratuito e a retirada de ingressos será meia hora antes do concerto.

André Bachur (regência)

Programa:

Carlos dos Santos (1990),  Fluxos B

W. Amadeus MOZART (1756-1791), Quarteto para flauta, violino, viola e violoncelo, K. 285  

Radamés GNATTALI  (1906- 1988)
Divertimento para marimba e cordas (Carlos dos Santos, marimba)
Concerto para violão e orquestra n°3, “Concerto de Copacabana" (Guilherme Sparrapan, violão)

 

Dia: 28 de abril
Horário: 11h às 12h
Local: Itaú Cultural (Av. Paulista, 149 - Paraíso)

219 lugares
Livre