Grupo de pesquisa da ECA realiza projeto "Liberdade em Cena" no SESC

09/02/2019 14:30
09/02/2019 17:30

Observatório de Comunicação, Liberdade de Expressão e Censura (OBCOM), grupo de pesquisa da ECA, realiza o projeto Liberdade em Cena em parceria com o Centro de Pesquisa e Formação do SESC São Paulo. No dia 9 de fevereiro, às 14h30, o texto lido será Rasga Coração, de Oduvaldo Vianna Filho.

A proposta do projeto é apresentar uma leitura de um texto teatral que será debatido por especialistas e pelo público, reconhecendo na obra, elementos e estudos da história do teatro brasileiro. A leitura será feita por diretores e atores em um cerne dramático.


A peça teatral Rasga Coração, de Oduvaldo Vianna Filho, foi escrita em 1974. 

Rasga Coração conta a história de um pai, militante do Partido Comunista Brasileiro e funcionário público, que tenta despertar em seu filho, a militância. Na peça, vários cenários históricos se desdobram, como por exemplo, a Revolta da Vacina e a ditadura militar envolvendo o ritmo temporal da trama.

As especialistas e debatedoras do evento serão Maria Cristina Castilho Costa, docente do Departamento de Comunicações e Artes (CCA) e coordenadora do projeto Liberdade em Cena. Maria Silvia Betti é professora na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), pesquisadora de teatro brasileiro e estadunidense, além de autora de peças e livros.

As inscrições podem ser feitas pela internet no site do SESC até o dia 8 de fevereiro ou presencialmente nas unidades SESC; caso ainda haja vagas no dia do evento é possível se inscrever pessoalmente em qualquer uma das unidades. O evento é gratuito.

Serviço
Projeto Liberdade em Cena - Peça Rasga Coração, de Oduvaldo Vianna Filho
Data: 9 de fevereiro
Horário: 14h30 às 17h30
Local: Centro de Pesquisa e Formação SESC (Rua Dr. Plínio Barreto, 285, 4º andar, Bela Vista, São Paulo)