CJE recebe jornada "Jornalismo, o golpe e a escalada autoritária"

08/05/2018 19:00
10/05/2018 22:00

Nos dias 8, 9 e 10 de maio, a partir das 19h, acontece a jornada Jornalismo, o golpe e a escalada autoritária no Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE). O evento está sendo organizado pelo departamento e pelo Centro Acadêmico Lupe Cotrim (CALC).

A proposta é realizar um ciclo de debates para discutir o papel do jornalismo na construção e desconstrução das narrativas do golpe e da ascensão autoritária recente no Brasil. Os debates serão norteados em três eixos: A resistência das mídias nos setores periféricos, no dia 8, As narrativas golpistas da mídia hegemônica, no dia 9, Estratégicas imagéticas no discurso do golpe, no dia 10.

Estarão presentes jornalistas de veículos como Fundação Rosa Luxemburgo, Jornalistas Livres e Brasil de Fato, e os professores Ciro Marcondes Filho, do CJE, e Adriano Charles da Silva Cruz, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

As inscrições podem ser feitas aqui e haverá emissão de certificado para aqueles que comparecerem em pelo menos dois dias do evento.

Serviço
Jornada Jornalismo, o golpe e a escalada autoritária
Data: 8, 9 e 10 de maio
Horário: 19h
Local: Auditório Freitas Nobre - CJE (Prédio 2)