Jornalismo Júnior promove evento sobre dados e gêneros no jornalismo

22/03/2018 15:00
22/03/2018 17:00

No dia 22 de março, quinta-feira, às 15h, acontece o evento Jornalismo, dados e gênero: por onde começar? promovido pela Jornalismo Júnior, empresa júnior do curso de jornalismo do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE).

O evento irá abordar a ampliação do jornalismo de dados que pretender analisar gráficos, tabelas, estatísticas, informações e outros meios que possam enriquecer o desenvolvimento de reportagens jornalísticas.

Entre os convidados para apresentar as possibilidades dos usos de dados e sua aplicabilidade no jornalismo estão Piero Locatelli, jornalista freelancer que trabalha com dados há 10 anos. Locatelli trabalhou em veículos como o iG, Terra, Carta Capital, Folha de São Paulo, The Guardian e Repórter Brasil nos quais escrevia sobre as temáticas de política e direitos humanos. É autor do livro digital #VemPraRua da editora Companhia das Letras.

Além da presença de Carolina de Assis, graduada em Comunicação/Rádio e TV/Jornalismo pela Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com mestrado em Estudos das Mulheres e de Gênero pela Università di Bologna (Itália)/ Universiteit Utrecht (Holanda). Hoje, Carolina trabalha como editora no portal Gênero e Número que busca trazer visibilidade a dados e fatos relevantes para o debate referente a equidade de gênero, além de ser colaboradora do Centro Knight para o Jornalismo nas Américas.

A entrada é gratuita e não é preciso fazer inscrição prévia.