Comunicantus realiza seu primeiro festival de coros on-line

11/12/2020 13:00
13/12/2020 15:00

O evento faz parte do Programa de Internacionalização do Canto Coral do Comunicantus

 

De 11 a 13 de dezembro acontece o Festival Comunicantus: ontem e hoje, com transmissão ao vivo, sempre às 13 horas, no canal do Laboratório Coral no Youtube. O festival contará com a participação de artistas de oito países diferentes: Brasil, Argentina, Estados Unidos, Alemanha, Holanda, Portugal, Espanha e Reino Unido.

O evento também contará com três mesas redondas, gravadas em outubro, com docentes do Comunicantus e regentes convidados, que falarão sobre a situação das atividades de seus grupos corais, considerando as diferentes realidades de seus países em meio à pandemia de covid-19. Para garantir maior acessibilidade, as mesas redondas foram transcritas, traduzidas e legendadas.

O encontro inclui ainda vídeos que retratam a realidade vivida em 2020: alguns vídeos dos chamados “coros virtuais”, feitos a partir de gravações individuais, alguns vídeos de concertos ao vivo realizados em distintos momentos de 2020, e outros vídeos anteriores à pandemia. 

Para conferir a programação completa, basta acessar a página do Comunicantus: Laboratório Coral.


Devido à pandemia, tradicional festival de grupos corais da ECA ganhou edição on-line, com a participação de convidados internacionais. Imagem: Reprodução

 

Serviço:
Festival Comunicantus 2020
Data: 11 a 13 de dezembro
Horário: 13 horas
via Canal do Comunicantus: Laboratório Coral no Youtube