Último recital do semestre do projeto “Em Preto e Branco” acontece no Conservatório de Guarulhos

07/06/2019 18:00
07/06/2019 20:00

No dia 7 de junho, o último recital de piano desta fase do Em Preto e Branco será realizado no Conservatório Municipal de Guarulhos. O evento finaliza a quarta edição do projeto, que trouxe resultados extremamente positivos para os alunos e para os coordenadores, Luciana Sayure e Eduardo Monteiro. 

Além das apresentações musicais, o projeto promove palestras em instituições de ensino. Os palestrantes são os professores coordenadores, que também abrem espaço para perguntas da plateia. Nesse momento, os alunos do Departamento de Música (CMU) também podem responder. 

Além da ida aos centros de formação, houveram também cinco recitais de classe de piano, como forma de complementar a experiência. Eles foram realizados entre setembro de 2018 e abril de 2019 nas dependências da USP, com entrada franca.  

“A participação no projeto trouxe muito aprendizado e crescimento artístico aos envolvidos. O resultado disso foi a recepção positiva do projeto pelas instituições de ensino, que sempre tiveram uma plateia bem numerosa e diversificada”, comenta a professora Luciana. Os planos para a quinta edição envolvem a realização de 12 recitais, nas escolas parceiras e em espaços da USP. 

Todas as performances são gravadas e uma seleção delas pode ser conferida no canal do Youtube do Laboratório de Piano. 

Serviço:
Recital de piano no Conservatório Municipal de Guarulhos

Data: 7 de junho
Horário:18h
Local: Conservatório Municipal de Guarulhos (Rua Abílio Ramos, 122, Macedo, Guarulhos)