Margarida Kunsch fala sobre diversidade e sustentabilidade

25/04/2016 13:00

No programa  Diversidade em Ciência,  da próxima segunda-feira (25)a diretora da ECA, professora  Margarida Maria Krohling Kunsch, fala como a contemporaneidade tem colocado nos agendamentos da mídia e das artes temas como diversidade e sustentabilidade.

Em 2014, Margarida Kunsch criou, de forma pioneira, a Comissão Permanente para Observar Casos de Racismos e Discriminações no Âmbito da ECA-USP, composta por docentes, servidores técnico-administrativos e discentes da pós-graduação e graduação.

Atualmente a Comissão tem o nome de Comissão de Direitos Humanos da ECA e tem intensificado a sua natureza em promover e pensar a diversidade, a partir dos direitos, da formação, da informação e da busca da equidade.

Outra abordagem da entrevista é pensar a sustentabilidade inter-relacionada com as questões da cidadania, da diversidade e dos direitos humanos. A temática tem sido fomentada na ECA através de grupos de extensão e pesquisa, como é o caso do projeto ECA-Sustentabilidade.

Margarida Kunsch tem um vasto currículo sendo autora e organizadora de aproximadamente 37 livros e tendo recebido vários prêmios de reconhecimento acadêmico.

O  Diversidade em Ciência  é um programa de divulgação científica, voltado para as ciências da diversidade e direitos humanos e vai ao ar toda segunda-feira, às 13 horas, com reapresentação aos sábados, às 14 horas, com direção e apresentação de Ricardo Alexino Ferreira, professor do Departamento de Comunicações e Artes (CCA)   e operação de áudio de João Carlos Megale.

O Diversidade em Ciência é gravado nos estúdios do Departamento de Comunicações e Artes/Educomunicação, da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

 

A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP 

Data: 25 de abril
Horário:  13h
Local:  Rádio USP

 

 

Foto: arquivo pessoal