MidiAto promove novo encontro do projeto Cartografia da Crítica

29/05/2018 14:30
29/05/2018 17:30

No dia 29 de maio, às 14h30, o grupo de pesquisa MidiAto realiza um novo encontro do projeto Cartografia da Crítica. O encontro será sediado no Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR).

O encontro contará com a presença de Ivan Paganotti e Eliza Casadei, ambos doutores em Ciências da Comunicação pela ECA, mestres em Ciências da Comunicação e graduados em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, também pela Escola. 

No evento, Ivan Paganotti e Elisa Casadei debaterão os seguintes textos: Defining ‘Fake News’ – A typology of scholarly definitions e II. A operação historiográfica, do livro A escrita da História de Michael Certeau.

Eduardo Paschoal e Nara Cabral falarão dos seguintes trabalhos: A polêmica como interincompreensão, do livro Gênese dos discursos, de Dominique Maingueneau; Da partilha do sensível e das relações que estabelece entre política e estética, de A partilha do sensível: estética e política, de Jacques Rancière; por fim, do texto Paradoxos da arte política, do livro O espectador emancipado, também de Rancière.

Realizado desde 2016, o ciclo Cartografias da Crítica recupera teorias sobre a crítica, abordando suas múltiplas correntes teóricas com objetivo de debater sobre o atual panorama dos estudos de crítica de mídia e do audiovisual. Também são realizados estudos de textos fundamentais para o trabalho do grupo. As reuniões são abertas a todos os interessados. No ciclo de encontros, o principal desafio é buscar o lugar entre meios, suportes e teorias que as produções recentes possibilitam visualizar por meio de caminhos teóricos realizados por estudos já considerados como críticos.

Serviço: 
Reunião do grupo de pesquisa MidiAto


Data: 29 de maio

Horário: 14h30

Local: CTR (Prédio 4)