Peça da EAD, “O Torcicologologista” é inspirada em obra de escritor luso-angolano

28/11/2019 21:00
08/12/2019 21:00

“Tudo o que é sério tem dois lados divertidos”. Esse é a frase que resume a obra “O Torcicologologista”, livro escrito por Gonçalo Tavares que inspira a nova peça da Escola de Arte Dramática (EAD). 

A turma 70 apresenta, de 28 de novembro a 8 de dezembro, a peça com nome homônimo ao livro, coordenada por Mônica de Almeida Prado Montenegro e Silvana Garcia, com texto do próprio autor e do brasileiro Marcelino Freire. Segue abaixo a sinopse:

“O Torcicologologista, sua Excelência, é título de um dos livros do escritor luso-angolano Gonçalo Tavares, e foi o ponto de partida deste exercício cênico apresentado pela turma 70, do 4º. Termo da Escola de Arte Dramática. Como deixa entrever o título, os textos escolhidos para compor o espetáculo flertam com a literatura non sense, aqui representada por diálogos de aparência filosófica que se revelam como bem humorados jogos de linguagem que, na melhor tradição do absurdo, põem em xeque a ordem estabelecida do mundo.”

O espetáculo tem duração de 80 minutos, com programação de quinta-feira a domingo. A bilheteria para retirada dos ingressos, que são gratuitos, abre uma hora antes do evento.

Parte da capa do livro de Gonçalo Tavares. Foto: Editora Caminho. 

Serviço:
Peça O Torcicologologista
Data: 28 de novembro a 8 de dezembro
Horário: quinta a sábado às 21h e domingo às 19h
Local: Teatro Laboratório (Prédio 8)