Oficina Currículo Lattes: dicas de preenchimento

22/10/2019 14:00
22/10/2019 17:00

Palestra promovida pela Biblioteca da ECA se propõe a ajudar estudantes e pesquisadores a utilizar a Plataforma Lattes

 

Ao ingressar na universidade, muitos alunos, pesquisadores e professores se deparam com uma ferramenta muito citada e utilizada: o currículo Lattes. Mantida pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a Plataforma Lattes é um sistema virtual que integra currículos de pesquisadores e informações sobre grupos e instituições de pesquisa atuantes em todas as áreas do conhecimento no Brasil. O nome da plataforma é uma homenagem ao físico paranaense César Lattes, renomado cientista cujo trabalho foi fundamental para o desenvolvimento da física atômica. Além disso, Lattes foi um dos principais responsáveis pela criação do CNPq, em 1951. 

Apesar do currículo Lattes ser uma das principais maneiras de registrar a vida profissional dos pesquisadores - o que faz dele item indispensável quando as agências de fomento analisam o mérito de um projeto de pesquisa -, nem sempre a forma de criá-lo, utilizá-lo e mantê-lo é de fácil acesso. Tendo em vista essa dificuldade, a Biblioteca da ECA promoverá uma oficina que tem por objetivo esclarecer as dúvidas quanto à plataforma.

A palestra acontecerá no dia 22 de outubro, terça-feira, das 14 às 17 horas no auditório Ariosto Mila, localizado na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP (FAU-USP). A palestrante convidada é Marina Macambyra, funcionária da Biblioteca da ECA-USP. O evento é gratuito e para participar é necessário se inscrever clicando aqui.

Serviço:
Oficina Currículo Lattes: dicas de preenchimento
Data: 22 de outubro
Horário: 14h às 17h
Local: Auditório Ariosto Mila, FAU (Rua do Lago, 876, Cidade Universitária, São Paulo)