Palestra sobre o regime militar em narrativas televisivas

14/10/2014 14:00

Na próxima terça, 14 de outubro,  o Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR) realiza o quinto seminário de pesquisa de 2014 que integra as atividades do grupo de pesquisa CNPq “História e Audiovisual: circularidades e formas de comunicação”, coordenado pelos professores Eduardo Morettin (CTR) e Marcos Napolitano, da FFLCH.

O tema da vez é O regime militar brasileiro em narrativas televisivas: percursos de pesquisa, o qual será exposto pela professora Mônica Almeida Kornis, da Faculdade Getúlio Vargas do Rio de Janeiro.

Durante todo o ano os seminários se dedicam às relações cinema, televisão e história a partir dos documentários brasileiros que se ocuparam do período do regime militar (1964 – 1985). Os eventos analisam suas estratégias de autenticação de discurso, como o uso de material de arquivo, do testemunho e da voz over, entre outros procedimentos.

A palestra será transmitida pelo IPTV aquiO histórico de atividades realizadas, bem como mais informações sobre a linha de pesquisa  podem ser encontrado na página do grupo.
 
Serviço
 
Data: 14 de outubro
Hora: 14h
Local: Departamento de Cinema, Rádio e Televisão - sala 223- 1º andar