PPGAV recebe alunos ingressantes com debate sobre modernidade no Brasil

26/02/2019 19:00
26/02/2019 22:00

No dia 26 de fevereiro, às 19h, o Programa de Pós-Graduação de Artes Visuais promove o debate Modernidade e Emancipação no Brasil: despedida de um projeto estético? para receber os ingressantes de 2019, no Espaço das Artes.

O encontro traz três renomados autores e pesquisadores para uma reflexão sobre a arte no Brasil atualmente. A reflexão se baseia no cenário político e cultural desde mudanças estéticas profundas que ocorrem a partir de 2016. Nesse período, a produção estética se expandiu, sendo uma das maiores do século XXI.

Os convidados são filósofo e analista político Marcos Nobre, também docente da UNICAMP; o crítico de arte e ensaísta, Ronaldo Brito, que leciona história da arte na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e Vera Beatriz Siqueira, historiadora da arte e professora na Universidade Estadual do Rio de Janeiro. A mediação é da historiadora e crítica de arte Sônia Salzstein, professora do Departamento de Artes Plásticas (CA) e coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da ECA.

O evento conta com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e do Departamento de Artes Plásticas (CAP).


O debate Modernidade e Emancipação no Brasil: despedida de um projeto estético? acontecerá no EdA - Espaço das Artes. Foto: Reprodução/Facebook - EdA

Serviço
Debate Modernidade e Emancipação no Brasil: despedida de um projeto estético?
Data: 26 de fevereiro
Horário: 19h
Local: EdA - Espaço das Artes (Rua da Praça do Relógio, 160, Cidade Universitária)