Racismo estrutural no Brasil é tema do próximo 'Diversidade em Ciência'

08/09/2018 14:00
08/09/2018 15:00

Dia 8 de setembro, às 14h, vai ao ar a entrevista do professor Ricardo Alexino Ferreira, do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE), com Ísis Aparecida Conceição, doutora em Direito do Estado pela Faculdade de Direito (FD) da USP, sobre o racismo estrutural no Brasil e direitos humanos. 

Ísis Conceição é autora dos livros Filosofia do Direito (Editora Educacional, 2016) e Racismo Estrutural no Brasil e Penas Alternativas: os limites dos direitos humanos acríticos (Editora Juruá, 2010). Ela é especialista em Direitos Humanos com a pesquisa Educação para os direitos humanos: produção e transmissão do saber na busca da construção de uma real democracia, mestre em Direito do Estado, pela FD, e em Public Interest Law – Critical Race Studies, pela Universidade da Califórnia em Los Angeles.


Ísis Conceição irá falar sobre o tema racismo estrutural no Brasil e direitos humanos. Foto: Ricardo Alexino Ferreira

O Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica, voltado para as ciências da diversidade e direitos humanos e vai ao ar toda segunda-feira, às 13h, com reapresentações às terças-feiras, às 2h da manhã e aos sábados, às 14h, com direção e apresentação de Ricardo Alexino Ferreira e edição de áudio de João Carlos Megale.

A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP.