Recital do Trio das Nações

30/05/2018 12:30
30/05/2018 13:30

O Departamento de Música (CMU) promove no dia 30 de maio um recital com o Trio das Nações, formado pelas instrumentistas Theresa Bogard (piano), Glêsse Collet (violino) e Barbara Thiem (violoncelo). A apresentação acontece às 12h30, na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, com programa composto por obras de L. van Beethoven, Francisca Aquino, Ricardo Vasconcello, Libby Larsen e J. Brahms.

Theresa Bogard é professora e coordenadora da área de piano da University of Wyoming. Estudou piano no Conservatório de Sydney, na Austrália, na Universidade do Colorado e na Eastman School of Music. Já se apresentou em programas solo e de música de câmara nos Estados Unidos, México, Nova Zelândia, Austrália, Áustria, Bolívia, Coreia do Sul, Indonésia, China e Brasil. Também foi eleita a professora de Wyoming do ano pela Fundação Carnegie para o Avanço do Ensino e pelo Conselho para o Avanço e Apoio à Educação.


Da esquerda para a direita: Glêsse Collet, Barbara Thiem e Theresa Bogard formam o Trio das Nações. Foto: Trish Schumacher

Glêsse Collet é bacharel em violino e licenciada em música pela Universidade de Brasília. Em 2002, obteve o título de doutora pela Universidade Federal da Bahia e, atualmente, é professora do Departamento de Música da Universidade de Brasília, onde ministra as disciplinas de viola, música de câmara, prática de conjunto e fundamentos da técnica instrumental.

Barbara Thiem é professora da Colorado State University, onde concilia o ensino de música de câmara para violoncelo com uma agenda de performances solo, concertos e música de câmara na Europa e nos Estados Unidos. É fundadora do trio Mendelssohn e produtora de diversos CDs, entre eles: Complete Works for Cello and Piano, de Felix Draeseke com o pianista Wolfgang Mueller-Steinbach, e Works for Cello and Organ, com Robert Cavarra em dueto com Gary Karr.

Serviço:
Recital do Trio das Nações

Data: 30 de maio
Horário: 12h30
Local: Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (Rua da Biblioteca, s/n, Cidade Universitária)