Robin Celikates participa de debate sobre jornalismo e poderes do capitalismo digital

16/09/2020 10:30
16/09/2020 12:30

O grupo de pesquisa Jornalismo, Direito e Liberdade promove no próximo dia 16 de setembro, às 10h30, um encontro aberto sobre o tema Jornalismo e poderes do capitalismo digital, com a participação do professor Robin Celikates, da Frei Universität, de Berlim, e mediação do professor Vitor Blotta, do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE).

A proposta é compartilhar ideias e referências sobre como imperativos de poder sociais e econômicos tem transformado os conceitos e dinâmicas da esfera pública. Busca discutir ainda como as condições tecnológicas, econômicas e comunicativas para debates e agendas políticas, bem como as posições, estratégias e inclinações dos públicos interferem no debate sobre questões de interesse geral.

Robin Celikates, docente do Instituto de Filosofia da Freie Universität Berlin. Foto: Reprodução/www.3sat.de

Para o docente do CJE, com a participação de Robin Celikates no encontro, “poderemos aprender muito sobre suas visões sobre como a esfera pública tem sido transformada por públicos e contestações digitais, especialmente considerando as formas mais recentes de discursos extremos e desinformação que vêm tomando conta de espaços comunicacionais e influenciado opiniões públicas”.

A atividade será realizada em inglês. Para ter acesso ao texto de referência do encontro, clique aqui.

Serviço: 
Encontro Jornalismo e poderes do capitalismo digital
Data: 16 de setembro
Horário: 10h30 às 12h30
Evento no Google Meet. O
s interessados podem se inscrever com um e-mail de interesse ao próprio professor Vitor Blotta.