Seminário discute políticas culturais e papel das instituições

02/07/2019 09:00
02/07/2019 17:00

No dia 2 de julho, acontece o seminário Faces da Cultura, organizado pelo Laboratório de Cultura, Informação e Sociedade (LaCIS), do Departamento de Informação e Cultura (CBD), e apoiado pela Associação dos Dirigentes Municipais de Cultura (Adimc). Com o objetivo de discutir os controvertidos caminhos da cultura no Brasil contemporâneo, o evento se destina principalmente àqueles que trabalham com o tema, em especial, no âmbito dos órgãos públicos. 

Através de palestras e debates sobre políticas culturais brasileiras, o seminário se propõe a discutir essas diversas faces olhando para instituições como SESC e Itaú Cultural, além de iniciativas do próprio governo estadual e federal.

O professor Luiz Augusto Milanesi comenta sobre o nome do evento e a relação com a proposta: “Entendemos que a denominação do encontro – Faces da Cultura – traduz o que pretendemos: refletir sobre as constantes mutações das políticas culturais e o quadro de indefinições que temos pela frente, tanto do ponto de vista dos conceitos quanto dos recursos – cada vez mais exíguos.”

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até o dia 1º de julho, neste link. Haverá emissão de certificado. A programação completa pode ser vista a seguir:

Serviço:
Seminário Faces da Cultura

Data: 2 de julho
Horário: 9h às 17h
Local: Auditório da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (Rua da Biblioteca, 21, Cidade Universitária)