Uso do teatro na educação, Brecht e lançamento de livro compõem evento no Sesc Pinheiros

02/10/2019 20:00
02/10/2019 21:30

Bertolt Brecht foi um dramaturgo alemão de grande destaque no século XX. O impacto de seu trabalho reverbera até hoje. Neste ano, um filme biográfico será lançado, com duração de mais de três horas. Assim, o evento promovido pelo Sesc Pinheiros – bate-papo Jogo Teatral com Brecht – se faz bem atual.

No dia 2 de outubro, o coordenador pedagógico Joaquim Gama, o diretor Ivan Cabral, ambos da SP Escola de Teatro, e a professora Ingrid Dormien Koudela, do Departamento de Artes Cênicas (CAC), discutem as relações entre teatro e educação. O evento busca mostrar a importância da montagem, da criação e também o papel do público, além da experiência do espetáculo.

No mesmo dia, haverá também o lançamento do livro Ingrid Dormien Koudela – O Teatro como Alegoria, organizado por Igor de Almeida Silva. O livro fala das contribuições da professora para a prática pedagógica do teatro, como a alegorização do teatro, a improvisação e o método Viola Spolin, trazidos pela docente para o Brasil na década de 1980.

O recém-lançado Alegoria em Jogo, de Joaquim Gama, também será exposto. 

O evento tem entrada gratuita e acontecerá na sala de oficinas do Sesc Pinheiros.


 

Serviço:
Bate-papo e lançamento do livro Ingrid Dormien Koudela – O Teatro como Alegoria
Data: 2 de outubro
Horário: 20h
Local: Sesc Pinheiros (Rua Paes Leme, 195 - próximo à estação Faria Lima do metrô)