Programação - Grupos de trabalho

Banner com o nome do congresso

GT 2 - Arte, Sociedade e Políticas Públicas

 

16 DE OUTUBRO | QUARTA

14h às 17h | Sessão 1
Mesa: Arte, informação e comunicação e políticas públicas
Coordenador: Prof. Dr. Eneus Trindade
Local: Prédio Central, Sala 203, 2º andar
Política de comunicação na universidade: forma e conteúdo - Daiana Rodrigues da Silva
Programa Vai: atores, contextos e estratégias nos marcos da cidadania cultural - Eduardo Augusto Sena
É seu direito, é lei: projeto em parceria entre o curso de relações públicas da ECA e a Rádio USP - Mariângela Haswani e alunos da disciplina CRP 0441 de 2019
Cantores bons de bico: divulgação científica radiofônica aderente às políticas públicas, à sociedade e às artes - Lourival da Cruz Galvão Júnior e Luciano Victor Barros Maluly

 

17 DE OUTUBRO | QUINTA

10h15-12h15 | Sessão 2
Mesa: Arte, informação e comunicação: saúde e inclusão social, cultural
Coordenador: Prof. Dr. Eneus Trindade
Horário: 10h15-12h15
Local: Prédio Central, Sala 203, 2º andar
Mulher negra e representação na propaganda: análise discursiva do filme publicitário “Aliados pelo respeito” do banco Bradesco - Carla Beatriz de David Ernesto e Merli Leal Silva
Licenciatura em Artes Visuais e a comunidade surda: por uma educação sensível - Kamila Machado Ferreira
O fazer publicitário sobre ISTS/AIDS entre graduandos do Centro Universitário FIAM-FAAM: estimulando sensibilidades e construindo saberes - Renato Gonçalves Ferreira Filho
Marketing cultural e as leis de incentivo: uma análise da comunicação do programa Natura Musical - Mariana Ruschel de Almeida e Merli Leal Silva

 

16h-18h | Sessão 3
Mesa: Questões sociais e a mediações do consumo
Coordenador: Prof. Dr. Eneus Trindade
Local: Prédio Central, Sala 203, 2º andar
Mil Clicks: monetização lúdica, cidade líquida e disrupções digitais na teoria do valor como ícone - Gilson Liberato Schwartz
Análise histórica ao papel dos influenciadores digitais em relação à publicidade brasileira no Instagram - Keise Santos Novaes
Ambiguidade do consumo da sociedade afluente - Bruna Dallabrida Leite e Silva
Ongaria: a loja vitrine do terceiro setor - Mariângela Haswani, Felipe Moreira, Leonardo Lopes Duarte e Sushila Claro

 

18 DE OUTUBRO | SEXTA

9h-12h | Sessão 4
Mesa: Educomunicação e ações em informação, artes na escola
Coordenador: Prof. Dr. Eneus Trindade
Local: Prédio Central, Sala 202, 2º andar
Educação, comunicação e experiência: uma intervenção, cultural e estética através do cinema - Jessica Gonçalves de Andrade
Da ação de transformar o cotidiano: relações temáticas e mobilização da práxis no olhar esclarecedor e na fala inclusiva da filósofa e do educador - Luiz Roberto Alves
A arte da performance na escola pública e a subversão - Thiago Camacho Teixeira
Educomunicação como ferramenta da comunicação pública: relatos e experiências - Tiago Silvio Dedoné

 

14h-17h | Sessão 5
Mesa: Universidade, Comunicação, Artes e Públicos
Coordenador: Prof. Dr. Eneus Trindade
Local: Prédio Central, Sala 202, 2º andar
Contribuições da arte/educação para o programa de aperfeiçoamento de ensino (PAE) da Universidade de São Paulo - Mauricio da Silva e Carolina Teixeira Pires
Ressonâncias do CoralUSP na vida das pessoas e na Universidade de São Paulo - Raquel Novaes Amorim Almeida e Ianni Regia Scarcelli
Cine FIT – a experiência do cinema digital e popular no interior de São Paulo - Giliardi Marinho de Almeida, José Guilherme Lança Rodrigues, Leandro da Silva Diniz e Renato Dardes Barbério
Redes de rádios populares na América Latina - radiojornalismo em articulação na ALER - Vivian de Oliveira Neves Fernandes
Dinâmica criativa como estratégica educacional contemporânea - Wilton Garcia