|
|||
IV Jornada PPGMPA
Trabalhos Aprovados para Apresentação
Linha de Pesquisa História, teoria e crítica
Diálogos da crítica de cinema: aproximações e rupturas entre a crítica francesa e a brasileira Margarida Maria Adamatti Da encenação à composição: por um diálogo entre duas tradições Lucas Bastos Guimarães Baptista Traduzir a tradição: Júlio Bressane, antropofagia, Machado de Assis Fabio Diaz Camarneiro Documentar entre haspas: uma outra mis en scene Luciana Giannini Canton Corpos em canto: campo, canção e trabalho no cinema brasileiro Thalles Gomes Camello da Costa Para além do gesto: a figura humana em direção à forma fílmica Edson Pereira da Costa Júnior Experiência urbana e capitalismo em uma sismografia possível dos anos Lula Kim Wilheim Doria Elementos do minimalismo nos filmes estruturais norte-americanos Theo Costa Duarte O anúncio feito a Maria, obra única de Alain Cuny Pedro de Andrade Lima Faissol A Pathé-Baby no Brasil e o imaginário sobre cineamadorismo nas décadas de 1920 e 1930 Lila Silva Foster Interfaces entre cinema moderno e teatro de vanguarda no Brasil: Belair e Oficina Estevão de Pinho Garcia Cidade sob ataque: a violência e o urbano em Salve Geral, Inversão e Inquilinos Marília Bilemjian Goulart De Hollywood para os latinos: versões em espanhol e imperialismo no início do cinema sonoro Isabella Regina Oliveira Goulart Soviete, Moscou, São Paulo Luis Felipe Gurgel Ribeiro Labaki A igualdade do olhar, Chris Marker e o cinema militante anticapitalista Nicolau Bruno de Almeida Leonel O Rio de Janeiro no cinema: apropriação e construção da imagem na cidade ludmila ayres machado Relações entre Paisagem e Intertextualidade na obra de Jean-Marie Straub e Danièle Huillet Dalila Camargo Martins Aprendiz de feiticeiro: a trajetória de Guido Araújo no cinema da Bahia Izabel de Fátima Cruz Melo A teoria artística em Vertigo e alguns de seus desdobramentos no cinema contemporâneo Luiz Carlos Gonçalves de Oliveira Junior Contar a vida e o que está ao redor dela: As Praias de Agnès, de Agnès Varda Tainah Negreiros Oliveira de Souza #Sharing Retóricas Audiovisuais 2.1 [Ensino & Aprendizagem Compartilhada das/nas Estéticas Digitais] Milena Szafir Nostalgia da Luz: uma proposta de análise a partir das noções de filme ensaio Luís Martins Villaça Paradoxo em "Cópia Fiel" de Abbas Kiarostami Alexandre Wahrhaftig
Linha de Pesquisa Poéticas e Técnicas
Corpo 4K: processos audiovisuais de espacialização e hibridação na poética live Danilo Nazareno Azevedo Baraúna O Duplo projetado na performance multimídia Carolina Dias de Almeida Berger Os truques são feitiços: relações entre pixilation e trickfilms Marina Teixeira Kerber O olho do espírito Rodrigo Campos de Oliveira O olho do espírito Rodrigo Campos de Oliveira Como fazer um filme ? – Reflexões acerca do Processo Criativo Carolina Gonçalves Pinto As Transubstanciações do corpocâmera Andréa Carla Scansani A construção da harmonia no filme Vida humilde (1997) de Aleksandr Sokúrov (1951-) Breno Morita Forastieri da Silva Entre o corpo ritual e o corpo digital: “Mediações” da imagem sagrada no candomblé Roderick Steel Manipulação da imagem eletrônica e Cultura Pop: O caso do seriado Armação Ilimitada Maria Tereza Carneiro Umbelino Narrativa e Representação: o tempo na fotografia contemporânea Vivian Javiera Castro Villarroel
Linha de Pesquisa Cultura audiovisual e comunicação
Modelos de Negócios de Televisão Adriano Adoryan A produção e a experiência do espaço em jogos digitais Gustavo Henrique Soares Denani Grade de programação - a comunicação no tempo presente e a normatização do tempo doméstico com a TV Claudia Erthal Sganzerla modelizante: a passagem de Orson Welles pelo Brasil Daniel Felipe Espinola Lima Fonseca As trilhas musicais originais do cinema brasileiro após a Retomada: os compositores e seus processos Rafael Eduardo Gallo Os impactos da “Lei da TV Paga” para o mercado audiovisual: a integração entre cinema e televisão Heverton Souza Lima O consumo da/na telenovela na era da convergência Mariane Harumi Murakami Lugares de memória e mídias digitais: a narrativa transversal de Baatatuba Sônia Barreto de Novaes Visagismo: modelização e linguagem na constituição de textos da cultura Leandro Anderson de Loiola Nunes Modelos de Linguagem em Saúde Pública: O Cinema de Animação e o Personagem Zé Gotinha Patrícia Beatriz Souza Campinas Pena Vídeos amadores de acontecimentos: progressos na definição e análise de uma categoria de imagens Felipe da Silva Polydoro A interação corporificada: um estudo metapórico de suas relações Gustavo Morais de Queiroz Políticas da Representação na Teledramaturgia Brasileira: o feminino em debate Daniele Gross Ramos A Música de André Abujamra no Cinema Brasileiro: primeiras aproximações Geórgia Cynara Coelho de Souza Santana Procedimentos metodológicos em narrativas ciberculturais Mariana Tavernari A relação com o objeto: fenomenologia (d)e Elefante, de Gus Van Sant Thiago Siqueira Venanzoni
|
|||
2241 reads
Updated by Irene de Araújo Machado em 19/11/2014 - 17:55:45
and created by Marcos Antonio de Castro em 18/11/2014 - 11:34:40