Evento propõe uma nova experiência com a Praça do Relógio

19/11/2010 20:00
26/11/2010 20:00


O Coletivo de Galochas, formado por alunos do Departamento de Artes Cênicas (CAC), apresenta uma peça em espaço aberto. “Na verdade, não é uma peça, é um projeto do Coletivo de Galochas”, diz Tchello Gaspar. O projeto é o trabalho de conclusão de curso de Tchello. Trata-se de um passeio pela Praça do Relógio e pelos arredores, como a Av. da Raia e o CRUSP. O objetivo é proporcionar uma nova experiência espacial, mostras aspectos desconhecidos da Praça do Relógio, que é um grande símbolo da USP, para alunos e para a comunidade externa.

O elenco é formado por alunos do Departamento de Artes Cênicas (CAC), do Departamento de Artes Visuais (CAP) e do curso de História da FFLCH, totalizando 23 pessoas. O grupo é orientado pelos professores  Antônio Araújo e Marcos Bulhões, ambos do CAC.
 
O projeto não tem um nome; o coletivo não quis fechar apenas um nome para essa experiência espacial. A cada vez, a apresentação se modifica, de acordo com o retorno da plateia através do blog. A inspiração veio da dramaturgia “Roberto Zucco”, do francês Bernard-Marie Koltès.
 
O ponto de encontro para o início da peça é escada do Relógio, no centro da Praça, às 20h. O coletivo pede que a plateia venha de roupas confortáveis, agasalho e tênis, pois a trajetória até o fim da peça é longa.
 
Data: quintas e sextas de novembro, às 20h
Local: Praça do Relógio, USP