Depósito e Diretrizes para Confecção de Dissertação e Tese - PPGAC

DEPÓSITO DE TESES E DISSERTAÇÕES

PPGAC (Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas)

O depósito de tese/dissertacão deverá ser realizado no Guichê da Secretaria de Pós-Graduação da ECA (Prédio Central), até o final do expediente do último dia de prazo regimental, acompanhada de:

A) Formulário com a sugestão de Comissão Julgadora assinado pelo(a) orientador(a).

Observações para o preenchimento do formulário de sugestão de comissão julgadora:
1. Os membros titulares e suplentes da comissão julgadora deverão ser portadores, no mínimo, do título de Doutor. 
2. O(A) orientador(a) é membro votante e presidente da banca.
3. A maioria dos examinadores deverá ser externa ao Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas, sendo pelo menos um externo à USP.
4. Os membros suplentes devem ser designados nas mesmas categorias que os membros titulares.
5. É vedada a participação de parente em linha direta ou colateral até quarto grau do(a) aluno(a), do(a) orientador(a) e dos demais membros da referida comissão.
6. Deverá ser preenchido obrigatoriamente o Cadastro de Docente Externo para todos os participantes externos à USP.
7. O(A) orientador(a) deverá enviar um e-mail para defesaseca@usp.br com cópia para ppgac@usp.br informando a data e o horário da banca da realização da defesa, com antecedência mínima de 45 (quarenta e cinco) dias.

Sugestão de Banca de Mestrado em PDF

Sugestão de Banca de Doutorado em PDF

B) Formulário de Cadastro de Docente Externo à USP.

Em resolução na Reunião CPG/ECA de 11.04.2018, a partir desta data todos participantes externos à USP devem preencher o formulário para cada participação em Banca de Mestrado ou Doutorado.

Formulário - Cadastro de Docente Externo

C) Formulário de autorização para publicação do trabalho no portal de teses e dissertações da USP, preenchido e assinado

Formulário em PDF - DOC

D) 4 (quatro) cópias impressas para o mestrado e 6 (seis) para o doutorado, das quais 1 (uma) deverá, obrigatoriamente, estar encadernada com brocas, capa inteira em percalux que será destinada à biblioteca da ECA, as demais serão encaminhadas aos membros titulares da banca

O exemplar obrigatório das teses e dissertações poderá ser impresso em frente e verso da página, com a finalidade de economia de papel e postagem.

Segue abaixo diretrizes para confecção de teses e dissertações:
http://www.teses.usp.br/index.php?option=com_content&view=article&id=52&Itemid=67

Elaboração de ficha catalográfica:
http://www3.eca.usp.br/biblioteca/formularios/solicitacao.ficha.catalografica

E) 1 (uma) cópia da sua dissertação ou tese em formato PDF, em suporte digital (mídia física como pen-drive, CD, DVD ou equivalente) que será enviada por e-mail aos membros titulares e suplentes

OBSERVAÇÕES

Para alunos de MESTRADO: O Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas não disponibiliza pagamento de passagem aérea para participação de docentes externos em bancas de defesa de mestrado. Sugerimos, neste caso, participação por skype, porém é necessário reservar os equipamentos com antecedência, através do e-mail defesaseca@usp.br.

Para alunos de DOUTORADO: O Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas disponibiliza pagamento de passagem aérea para participação de um único docente externo em bancas de defesa de doutorado, desde que, solicitado com antecedência mínima de 30 (trinta) dias, através do e-mail ppgac@usp.br.

* Qualquer dúvida ou agendandamento de banca, por favor enviar e-mail no defesaseca@usp.br

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES DEVIDO A PANDEMIA

1) Toda a documentação exigida para o depósito da tese ou dissertação deverá ser entregue apenas por e-mail e em formato PDF. Só serão aceitas inscrições enviadas até às 16h00 do prazo máximo para depósito conforme consta no Sistema Janus para o e-mail defesaseca@usp.br com cópia para ppgac@usp.brNÃO SERÃO ACEITAS INSCRIÇÕES FORA DE PRAZO EM HIPÓTESE ALGUMA, SEJA QUAL FOR O MOTIVO ALEGADO.