Fórum da Graduação dá continuidade a discussões

13/06/2011 14:00

No dia 13, às 14h, acontecem duas reuniões simultâneas de progressão das discussões sobre a atualização e reformulação dos cursos e habilitações da ECA. A reunião ligada à área de artes acontece na Sala da Congregação, enquanto a reunião direcionada à comunicação e informação acontece no auditório Lupe Cotrim, ambas  no Prédio Principal da ECA.

Os encontros dão continuidade aos trabalhos realizados pelo Fórum através de apresentações que serão feitas pelas Coordenações de Curso (CoC), seguidas de discussões focadas nas possibilidades inter e transdisciplinares. O convite à participação é extensivo a toda a comunidade ecana.
 
A ideia é promover uma interação entre as habilitações e cursos da ECA. “Minha proposta é de discutirmos um projeto pedagógico único, bases de uma diretriz pedagógica única para a ECA”, afirma o professor Arlindo Ornelas Figueira Neto, presidente da Comissão de Graduação. Ele ressalta a importância do estabelecimento de uma  comunicação e conhecimento entre os departamentos e as atividades por eles desenvolvidas .
 
A apresentação de cada curso deve ser aproximadamente de 15 minutos e abordar o que já foi feito em termos de análise, atualização e reformatação de seus respectivos Projetos Políticos Pedagógicos (PPP), bem como quais são os principais resultados e conclusões obtidas e os  próximos passos previstos.
 
Clique aqui para ver o sumário sugerido para a apresentação das CoCs.
 
Data: 13 de junho
Hora: 14h
Local: Sala da Congregação e Auditório Lupe Cotrim – Prédio Principal da ECA