Filmes do CTR participam do 6º Festival de Cinema Latino-Americano

11/07/2011 00:00
17/07/2011 00:00

Começa hoje (11/7) o 6º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo. Até o dia 17 de julho, diversos filmes serão exibidos gratuitamente no Memorial da América Latina, no Cinesesc, no Cinusp Paulo Emílio, no Centro Cultural de São Paulo, no Cine Olido, na Cinemateca e no Espaço Unibanco.

Dois filmes produzidos por alunos do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR)  foram selecionados para integrar a programação do Festival. O Muro, de Giovanna Calistro, faz parte da Mostra Competitiva e Tiago, o Pirata e o Caso da Fada dos Dentes, de Lucas Barone e Rosana Stefanoni, participará da 4ª Mostra de Escolas de Cinema Audiovisuais Latino-americanas CIBA-CILECT.


  Cenas dos filmes produzidos pelos alunos do CTR

Mais sobre o Festival

Nesse ano os dois grandes homenageados são Gabreil García Márquez e Orlando Senna. Escritor, vencedor do Nobel de Literartura e roteirista de diversos longas-metragens, o colombiano García Márquez também se aventurou na direção cinematografia. Sua única experiência como diretor será exibida no Festival, trata-se do curta-metragem A Lagosta Azul, realizado em 1954 e de rara circulação.

O homenageado brasileiro, Senna, já foi roteirista, jornalista, secretário do Audiovisual no Ministério da Cultura, e diretor do curso de cinema da Escola Internacional de Cinema e TV de Cuba. Seu filme Brascuba, produzido em 1987 e pioneiro na produção conjunta entre Brasil e Cuba, também será exibido no Festival. Além disso, o roteirista baiano dará ao público uma aula magna sobre sua trajetória profissional e sua opinião sobre o cinema latino-americano.
   
             
Imagem de divulgação

Mais informações sobre o Festival no link, e para saber sobre a exibição dos filmes do CTR entre em contato com prod@festlatinosp.com.br ou profilmes@festlatinosp.com.br