Masterclass de Trompete Barroco com Fruzsi Hara

21/10/2013 14:00

Masterclass de Trompete Barroco com Fruzsi Hara

Data: 21/10/2013 segunda-feira às  14h
Local: Auditório Olivier Toni - Depto de Música da ECA-USP
Rua da Reitoria. 215 - Cj.Arquitetônico das Artes – Cidade Universitária

Entrada Franca

Fruzsi Hara nasceu em Budapeste, Hungria. Sendo de família de músicos ela começou a tocar trompete aos oito anos de idade. Mais tarde, se tornou a primeira trompetista mulher a estudar na Franz Liszt Academy of Music, em Budapeste na classe de Zoltán Szűcs. A partir daí, foi aluna de Reinhold Friedrich e Edward H. Tarr na Alemanha. Também estudou no Royal College of Music de Londres com Neil Brough e no Conservatório de Amsterdã na classe do professor Friedemann Immer, onde se formou no trompete moderno e trompete natural.

            Fruzsi ganhou vários prêmios internacionais, os mais importantes foram:  "Prix du Meilleur Espoir " no concurso Maurice André em 2003.  A segunda colocação e prêmio especial do Westfalische Kammerphilharmonie dado no Concurso Trompete Europeu em 2004.  No mesmo ano o terceiro lugar no Ellsworth Smith  Trumpet Internacional Competition nos EUA.

             Fruzsi é uma solista muito ativa no trompete natural, e tem se apresentado a frente da orquestra barroca "L'Arte del mondo ", com o conjunto Gênesis, o Bach Exxential , o Hofkapelle München e da Orquestra Filarmônica de Hong Kongexecutando, suas performances incluem o virtuoso concerto de Michael Haydn e o Concerto Brandemburgo n. 2.

             Desde 2012, Fruzsi faz parte da orquestra barroca francesa Les Musiciens du Louvre com o maestro Marc Minkowski .