Seminário Internacional do Obitel abre inscrições

10/08/2010 09:30
11/08/2010 19:30
 
O 5º Seminário Internacional do Observatório Ibero-Americano da Ficção Televisiva (Obitel) acontece nos dias 10 e 11 de agosto no Rio de Janeiro. Foi organizado pelo Centro de Estudos de Telenovela da ECA/USP e pelo Programa Globo Universidade, com apoio do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da PUC-Rio.
 
Os conferencistas serão Henry Jenkins, da University of Southern Califórnia (Estados Unidos), Milly Buonanno, da Università di Roma La Sapienza (Itália), e autores e diretores da Rede Globo de Televisão. Durante o evento haverá o lançamento do Anuário Obitel 2010, Convergências e Transmidiação da Ficção Televisiva.
 
Os resultados do Observatório Ibero-Americano da Ficção Televisiva referentes ao ano passado serão expostos pelos coordenadores do Obitel, Maria Immacolata Vassallo de Lopes, professora do Departamento de Comunicações e Artes (CCA) e Guillermo Orozco Gómez, da Universidad de Guadalajara (México).
 
Participam do debate Valerio Fuenzalida (Universidade Católica do Chile), Isabel Ferin Cunha (Universidade de Coimbra, Portugal), Charo Lacalle (Universidade Autônoma de Barcelona, Espanha), Juan Piñon (Universidade de Nova York, Estados Unidos), Gustavo Aprea (Universidad Nacional de General Sarmiento, Argentina), Rosario Sánchez (Universidad Católica do Uruguai) e Morella Alvarado (Universidade Central da Venezuela).
 

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por e-mail

poscom@puc-rio.br

 Mais informações:

www.eca.usp.br/nptn e

(21) 3527-1144.
 
Data: 10 e 11 de agosto, das 9h às 19h30
Local: Auditório Anchieta – PUC-Rio