Seminário internacional discute Comunicação e Censura

17/08/2010 14:00
18/08/2010 20:00
O evento discute a liberdade de expressão, censura e comunicação, ampliando o debate para as diversas mídias e diferentes contextos históricos, assim como os critérios e formas de cerceamento. Coordenado pela professora Maria Cristina Castilho Costa, do Departamento de Comunicações e Artes (CCA), o seminário acontece entre os dias 17 e 24 de agosto.
 
O seminário tem por objetivo divulgar as pesquisas desenvolvidas pelo  Núcleo de Pesquisa em Comunicação e Censura (NPCC) e  permitir o intercâmbio de conhecimento entre os pesquisadores e intelectuais. E está vinculado ao Projeto Temático – Comunicação e Censura: análise teórica e documental de processos censórios, a partir do Arquivo Miroel Silveira da Biblioteca da ECA/USP, financiado pela FAPESP- Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.
 
A programação foi dividida em três mesas, cada uma focando diferenciados meios de comunicação e de expressão artística. Entre os títulos das palestras estão: A censura na atualidade; História e tradições censórias; Jornalismo, censura e política; A Censura ao teatro nos jornais; Censura, arte e comunicação – século XX; Intervenção e censura: um jogo com múltiplos atores sociais; e A cidade e as práticas culturais: circularidade e sociabilidade.
 
Clique aqui para se inscrever.
        
Data: 17 a 24 de agosto, das 14h às 18h
Local: Auditório Freitas Nobre - Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE) da ECA (Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443)
 
Mais informações: arquivoms@usp.br – 3091-1607