Encontro discute o perfil do profissional de Educomunicação

23/08/2010 08:00
24/08/2010 22:00
O II Encontro Brasileiro de Educomunicação busca promover um diálogo entre a sociedade e a universidade sobre o perfil do profissional a ser formado pelo novo curso do Departamento de Comunicações e Artes (CCA), a licenciatura em Educomunicação. Promovido pelo Núcleo de Comunicação e Educação (NCE); Revista Comunicação & Educação e pela licenciatura em Educomunicação, o encontro acontece entre os dias 23 e 24 de agosto e reúne representantes da UNESCO, de órgãos públicos, da mídia, do terceiro setor e do campo educacional.
 
Serão abordados os temas: “Educomunicação no espaço das políticas públicas”; “Mídia e Tecnologia no espaço educativo: a perspectiva da Educomunicação”; “A interface comunicação e educação na universidade: pesquisa e extensão”; “O profissional da Educomunicação” e a “Licenciatura em Educomunicação”.
 
Entre os palestrantes estão: Guilherme Canela, o diretor da área de comunicação da UNESCO; o educomunicador Alexandre Sayad, do Colégio Bandeirantes; Sonia Sette, da UFPE, coordenadora do programa Mídias na Educação da Secretaria de Educação a Distância do MEC e José Augusto de Melo Neto, do Centro de Mídias na Educação do Estado do Amazonas.
 
A atuação do profissional no espaço da mídia será debatida, tendo como referência a ação educomunicativa do Canal Futura, bem como o trabalho desenvolvido no âmbito do terceiro setor, como ocorre na Viração, revista, site e movimento social, e na ONG Cidade Escola Aprendiz. As atividades do encontro serão finalizadas com a apresentação da proposta da licenciatura em Educomunicação na USP, seus fundamentos, estrutura e carga horária.

Data: 23 e 24 de agosto
Local:  Abertura - Auditório Freitas Nobre - Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE) da ECA ( Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, bloco A).
 
Informações e inscrições: www.cca.eca.usp.br e encontro.educom@usp.br