Artemídia e Cultura Digital são temas de simpósio internacional

13/08/2010 18:00
18/08/2010 19:30

O 8º Acta Media - Simpósio Internacional de Artemídia e Cultura Digital, é coordenado pelo professor Artur Matuck, do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP) e pelo professor Carlos Zibel, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU). O Simpósio, chamado de Processos Criativos nas Artes: o Tradicional e o Contemporâneo, será aberto pelo professor Matuck e pela professora Dilma de Melo e Silva, ambos da ECA.

 

O simpósio aborda criatividade artificial, arte no mundo virtual, design e tecnologia, entre outros temas e pretende apresentar processos da arte africana e afro-brasileira. Especialistas internacionais, como o nigeriano Babatunde Lawal, especialista em arte afro-brasileira, o americano Oliver Speck e o português Leonel Moura, também ministrarão palestras.
 
Também participam da realização do simpósio o Centro de Pesquisas em Linguagens Digitais (COLABOR), o Programa de Pós-Graduação Interunidades em Estética e História da Arte (PGEHA), e o Grupo de Pesquisa DeVIR - Design, Virtualidade, Interação e Redes, da FAU.
Não há necessidade de inscrição e todas as palestras são gratuitas. Haverá tradução das palestras ministradas em inglês. A programação acontece em auditórios da USP e na Livraria da Vila.
 
Veja a programação aqui.
 
Data: 13 a 27 de agosto.
Local: Livraria da Vila (Alameda Lorena, 1731)
Laboratório de Meios Audiovisuais - ECA -CTR (Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues,443)
Anfiteatro - Edifício Vilanova Artigas – FAU
Edifício Vila Penteado – CPG - FAU (Rua Maranhão, 88, Higienópolis)