Mídia no convívio multicultural é tema de palestra

20/08/2010 12:00
20/08/2010 14:00

"O papel da mídia no convívio multicultural" será a temática da palestra gratuita ministrada na Casa de Cultura Japonesa pela jornalista nipo-americana Lori Matsukawa, âncora e repórter da KING 5TV, em Seattle, nos Estados Unidos. Deverão ser abordados temas como racismo, direitos civis e a questão da identidade da comunidade asiática na América do Norte.

 
A palestra terá apresentação de Sedi Hirano, professor da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) e participação de professores e jornalistas, como Denise Sobrinho, chefe de redação dos telejornais locais de São Paulo da Globo; Eugênio Bucci, professor do Departamento de Jornalismo e Editoração(CJE) e colunista do jornal O Estado de S. Paulo; Jorge J. Okubaro editorialista do jornal O Estado de S. Paulo”e Adriana Capuano de Oliveira docente da Universidade Federal do ABC.
 
A inscrição pode ser feita pelo e-mail info@fjsp.org.br ou pelo telefone 3141-0110.
Mais informações clique aqui.

Realização: Fundação Japão
Apoio: Escola de Comunicação e Artes (ECA-USP), Instituto de Estudos Avançados (IEA-USP), Centro de Estudos Japoneses (CEJAP-USP) e Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH-USP)
 
Dia 20/8, das 12h às 14h
Local: Casa da Cultura Japonesa
Av. Prof. Lineu Prestes, 159 - Cidade Universitária - São Paulo - SP
Mais informações: (11) 3141-0110