Palestra "Conectar, colaborar, criar - uma abordagem nova para a educação musical do Nordeste da Inglaterra” com Katherine Zeserson - Reino Unido

09/10/2014 14:30

Palestra "Conectar, colaborar, criar - uma abordagem nova para a educação musical do Nordeste da Inglaterra”

com  Katherine Zeserson  - Reino Unido

Coordenação: Profa. Dra. Flávia Toni - USP

Data: 09/10/2014 -  quinta-feira das 14h às 15h30

Local:  Depto de Música da ECA-USP - Auditório Olivier Toni

Rua da Reitoria, 215  - Prédio 6  - Cidade Universitária

São Paulo/SP                                           Entrada Franca

Katherine Zeserson é diretora do Programa de Educação e Participação do SAGE Gateshead, membro do Programa Nacional de Canto, trabalha na preparação do primeiro bacharelado em Community Music do Reino Unido, Katherine Zeserson tem reputação internacional como formadora, facilitadora e educadora musical. Lidera também projetos criativos numa grande gama de contextos comunitários, educacionais e sociais e, no momento, está co-liderando uma colaboração inovadora na pesquisa de práticas educacionais-musicais entre Brasil e Reino Unido.

Publicações significativas incluem capítulos em Debates in Music Education (Routledge 2012), Making Music in the Primary School (Routledge 2011), A Practical Guide to Teaching Music in the Secondary School (Routledge 2009), e Community Music Handbook (Russell House 2006). Katherine nasceu nos EUA, em 1959, e educou-se em New York, Irlanda e Devon. Tem bacharelado em Filosofia e Psicologia e mestrado em Creative Writing. Em seu doutorado, analisa a emergência do SAGE Gateshead como uma organização inovadora de aprendizagem cultural. Apresenta-se com os conjuntos vocais a cappella ‘Mouthful’ e ‘Human Music’.

Realização: Departamento de Música da ECA-USP e Departamento de Antropologia da FFLCH

convite Katherine.jpg