10º Seminário de Pesquisas em Andamento é cancelado

Em razão do cenário incerto causado pela pandemia de covid-19, evento acontecerá em 2021, ainda sem data definida

 

A comissão organizadora do 10º Seminário de Pesquisas em Andamento (SPA) comunicou o cancelamento do evento, em virtude da pandemia de coronavírus. A próxima edição do SPA acontecerá em 2021, ainda sem data marcada. 

Confira a seguir a íntegra do comunicado emitido pela comissão organizadora: 

"Em reunião emergencial, a Comissão Organizadora do SPA, em diálogo com o Corpo Docente do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC), vem comunicar sua decisão pelo CANCELAMENTO do SPA 2020 e o ADIAMENTO da 10ª edição do evento para o ano de 2021, sem previsão de data.

O SPA é um evento que, ao longo de suas últimas edições, vem crescendo a cada ano e tomando dimensões maiores. Desde o começo de organização da 10ª edição, a Comissão Organizadora vem acompanhando os prognósticos, as estatísticas e os dados de alastramento do novo coronavírus. Quando foi lançado o Edital em 5 de abril, estudamos análises baseadas na ciência e feitas por especialistas que diagnosticavam o mês de setembro como um momento no qual a curva de infecção já poderia estar de algum modo controlada, caso fossem tomadas as medidas necessárias e defendidas pelos especialistas, e assim esperávamos que a realização do evento de forma presencial fosse de algum modo possível. Entretanto, diante dos fatos atuais e da condução da pandemia em nosso país, infelizmente o que tem se desenhado é um cenário altamente incerto e que nos põe diante de muitos desafios para pensarmos encontros presenciais e com alta aglomeração de pessoas, uma vez que novas diretrizes sobre os cuidados sanitários deverão ser tomadas, mesmo após a diminuição do contágio e o término do período de quarentena.

Conforme consta no Edital da 10ª edição do SPA, alterações causadas pela pandemia já estavam previstas e entendemos que a continuidade dos trabalhos para realização do evento é inviável no momento, visto que o foco agora são os cuidados com a vida e com os nossos familiares. Em um momento crítico como esse, acreditamos que aqueles que estão sofrendo diretamente com a pandemia não possuem condições de estarem atentos e disponíveis para inscrições, datas, prazos e escrita de resumos. 

A Comissão Organizadora irá realizar nos próximos dias o reembolso da taxa de submissão de propostas. Em momento oportuno, informaremos a nova data do evento em 2021 e os respectivos prazos. Agradecemos a compreensão de todos. Esperamos nos encontrar no momento oportuno e alimentar nossa rede de trocas, encontros e saberes, com saúde e segurança."