Abertas as inscrições para Iniciação Científica sem bolsa

A Comissão de Pesquisa (CPq) da ECA anuncia o edital do Programa de Iniciação Científica sem Bolsa, voltado à estudantes de graduação com interesse em desenvolver projetos de investigação científica e/ou que não conseguiram bolsa ou não puderam se inscrever no Programa PIBIC 2017. O aluno interessado deverá procurar, até 24 de maio, um professor que o oriente e inscreva seu projeto. Os contemplados poderão iniciar suas pesquisas em setembro. 

O estudante deverá apresentar um projeto contendo um resumo de até páginas, título, introdução, descrição da pesquisa, metodologia, cronograma e bibliografia. As propostas recebidas serão encaminhadas pela Comissão à docentes pareceristas que avaliarão as propostas.

Na última reunião da Congregação da ECA, realizada no dia 26 de abril, a professora Maria Cristina Castilho Costa, presidente da Comissão de Pesquisa, ressaltou o número expressivo de estudantes que procuram esta modalidade de pesquisa: dos 41 pesquisadores de iniciação científica da Escola, 32 são vínculados ao Programa de Iniciação Científica sem Bolsa.