AUCANI oferece curso gratuito de italiano; inscrições vão até 7 de setembro

O curso é direcionado para estudantes de graduação e pós-graduação da USP

A Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (AUCANI) abriu inscrições para o Language Education at USP – Italiano para Mobilidade Acadêmica. O curso online de italiano para o 2° semestre de 2020 é direcionado aos estudantes de graduação e pós-graduação stricto sensu da USP e objetiva a introdução à compreensão e à produção de textos orais e escritos em língua italiana para viagem de estudos na Itália.

São ofertadas 50 vagas, sendo 25 destinadas para estudantes de graduação e 25 para os de pós-graduação. As inscrições começaram no último dia 1º, terça-feira, e seguem abertas até 7 de setembro, no Sistema Mundus. Para se candidatar, é preciso consultar o Edital 1327/2020  e realizar a inscrição pela área de acesso público. Não é necessário fazer login no sistema.

 Foto: Mariana Chama

Entre os requisitos, é necessário estar com matrícula regularizada e conferir se os dados pessoais estão atualizados nos sistemas Jupiter e Janus, de graduação e pós-graduação respectivamente. Estudantes de graduação devem ter concluído, no mínimo, dois semestres e 20% do total de créditos do seu curso atual, e, no máximo, 90%, enquanto estudantes de pós-graduação devem satisfazer os critérios acadêmicos internos da unidade para participação em programas de mobilidade.

A seleção levará em conta os requisitos e a ordem de inscrição. Caso as vagas já estejam esgotadas, o candidato ficará em lista de espera. O resultado da seleção será publicado no Sistema Mundus e no site da AUCANI, no dia 10 de setembro.

O curso é dividido em três níveis, com carga horária de 16 horas cada. As aulas ocorrerão no período vespertino e serão síncronas. Não haverá emissão de certificado ao final do curso. A AUCANI enviará apenas uma declaração de participação no curso aos alunos que obtiverem participação satisfatória e frequência mínima de 70%.

O curso é resultado da parceria entre a AUCANI e o Programa de Pós-graduação do Curso de Italiano do Departamento de Letras Modernas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH).