ECA registra mais de 800 trabalhos em Biblioteca de Produção Intelectual da USP em 2017

A Biblioteca Digital de Produção Intelectual da USP registrou a marca de 808 publicações da ECA no ano de 2017. Do total de trabalhos publicados, 135 foram em teses e dissertações e 673 foram em produção científica, que corresponde a publicação de artigos em periódicos e jornais, apresentações em eventos, capítulos em periódicos, entre outros trabalhos.

Do total de publicações da ECA, 40% são do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE), com destaque para a edição de textos e a produção audiovisual para portais na internet. Os dois tipos de material somaram 217 publicações. A ECA é a sexta unidade da USP com maior número de publicações na base de dados, ranking liderado pela Faculdade de Medicina, com 1.567 publicações.

A Biblioteca da ECA ficou responsável pela coleta dos dados e cadastro das informações na biblioteca digital, feita a partir da checagem do currículo lattes de todos os professores da Escola. Além disso, o próprio docente pode tomar a iniciativa de informar a Biblioteca assim que seu trabalho for publicado, por meio de um formulário disponível no site da ECA, e doar um exemplar, se for o caso. "O ideal seria que eles encaminhassem uma cópia do trabalho realizado para a biblioteca", afirma Sara Lorenzon Ferreira, bibliotecária da ECA e uma das responsáveis pela catalogação.

Todo o material compilado está disponível no site da Biblioteca Digital de Produção Intelectual da USP.