CAC abre inscrições para evento com especialista em produção e design de luz e som

O Departamento de Artes Cênicas (CAC) está com inscrições abertas para a série de encontros E-Som Et-Lumiere, com Ian Evans, professor titular da Royal Welsh College of Music & Drama, eleita no ano passado a melhor universidade de ensino teatral do Reino Unido.

Ian Evans estará na ECA para uma palestra inaugural no dia 3 de abril, às 10h, gratuita e aberta a todos os interessados na Sala Alfredo Mesquita, no Teatro Laboratório. Nos dias 4, 10, 11, 17, 18 e 20 de abril, Evans irá participar de uma série de encontros dedicados à percepção, criação e concepção de narrativas não-textuais através do desenho e manipulação da luz, do som e do espaço, na intersecção entre a criação, a prática e a técnica.

Para participar dos encontros, os interessados devem solicitar a sua inscrição pelo e-mail do CAC até 12h do dia 29 de março, mencionando no assunto E-Som Et-Lumiere. Alunos da ECA e da USP devem indicar na mensagem a qual departamento e unidade estão vinculados e, ainda, apresentar justificativa de interesse pelo evento. Interessados de fora da USP devem encaminhar para o e-mail do departamento um breve currículo e a justificativa de interesse.

Ian Evans é especializado em técnicas de palco, produção e design de luz e som. Há vinte anos vem formando profissionais que se destacam na cena teatral do Reino Unido. É também professor visitante da Universidade Novi Sad, atuando na formação de técnicos de teatro na Sérvia, Bósnia e Herzegovina. No Brasil, já ministrou palestras e workshops na UNICAMP, no Centro Cultural Cidade Tiradentes e na Cia. Paideia de Teatro.

Serviço
E-Som Et-Lumiere, com Ian Evans

Palestra inaugural
Data: 3 de abril
Horário: 10h
Local: Sala Alfredo Mesquita – Teatro Laboratório (Prédio 8)
Capacidade: 125 lugares

Série de encontros
Datas: 4, 10, 11, 17, 18 e 20 de abril
Horários: 9h30 às 13h e 14h às 17h30
Locais: Salas 24 e 25 – Teatro Laboratório  (Prédio 8)
20 vagas