CAC recebe workshop de grupo australiano

Como parte das atividades da XIV Mostra de Licenciatura e da I Mostra de Licenciatura e Bacharelado, o Departamento de Artes Cênicas (CAC)  recebeu no dia 25 o Workshop A grande janela: convidando as crianças para a prática, ministrado pelo grupo australiano Polyglot. O evento, intitulado "Contrabando", aconteceu no Teatro Laboratório do CAC.

Todas as atividades foram desenvolvidas com a participação do público e englobaram elementos da dança e da expressão artística. Entre as práticas do workshop, destacaram-se uma dinâmica de movimentos corporais e um trabalho com giz em papéis kraft. A coordenação foi da diretora do grupo Polyglot, Sue Giles.

O objetivo dos exercícios era gerar instrumentos que propiciassem uma aproximação com as crianças, despertando a curiosidade e a atenção. Além disso, o Workshop buscou fornecer estruturas para que as crianças descobrissem seu potencial criativo, de modo a desenvolver um pensamento crítico, sem perder a alegria de fazer e criar.

Todas as atividades do Workshop  A grande janela: convidando as crianças para a prática foram práticas e ficaram marcadas pela forte interação entre Sue Giles, o grupo Polyglot e o público presente, que foi formado, principalmente, por estudantes do CAC.

A Mostra "Contrabando" também apresentou os trabalhos de conclusão de curso de Beatriz S. Bittencourt, Mariana Xisto, Juliana S. Marcili, Inês Bushatsky, Bruno Moreno e Denise C. Schnyder.  E a apresentação de "Vão(s)", a nova criação da professora Sayonara Pereira, do Departamento de Artes Cênicas (CAC), para o Laboratório de Pesquisa e Estudos em Tanz Theatralidades (LAPETT), que introduz elementos da dança teatral, através de pesquisas teóricas, e também em espetáculos cênicos.
 


Detalhe da dança teatral  na performance "Vão(s)", com direção de Sayonara Pereira

 

 

foto: Eduardo Peñuela