CCA comemora 50 anos de fundação com seminário e palestras

O Departamento de Comunicações e Artes (CCA) completa, em  2016,  50 anos de sua fundação. Para celebrar a data  será realizado o seminário Cinquenta anos de Trajetória e Contribuição às Áreas de Estudos, no Auditório Paulo Emílio, nos dias 25 e 26/8, das 14h às 20h30, com a participação de docentes que fizeram parte da história do Departamento. 

O seminário   destaca a trajetória dos estudos e pesquisas oriundos do Departamento; discute sua contribuição para a proposta e criação de uma prática inovadora de pesquisa, ensino e políticas públicas que integra comunicação, educação e artes; divulga a Educomunicação que dá origem ao Curso de Licenciatura em Educomunicação; destaca a revistaComunicação & Educação em sua trajetória de 30 anos de circulação; e marca as repercussões de produções do Departamento, bem como irá homenagear seus professores, funcionários e alunos.

Também participa do evento o professor espanhol José  Ignacio  Aguaded Gómez,  que fará a conferência Perspetivas Acadêmicas na Formação de  um novo perfil profissional - o educomunicador. 

Confira a programação aqui.