Como são as habitações no Brasil de hoje; veja em série produzida por ex-alunos do CTR

Habitar. Verbo simples. Processo complicado. O Brasil é um país com muitas disputas por terra, apesar de suas dimensões continentais. Nesse contexto, a série Habitação Social - Projetos de um Brasil, lançada no dia 12 de setembro na TV Cultura, é uma produção importante para entender a questão da moradia no Brasil de hoje. 

A série traça um panorama histórico das habitações de interesse social no Brasil, mostrando como questões econômicas, políticas e arquitetônicas influenciaram as políticas públicas no setor ao longo de todo o século XX. Através de entrevistas, materiais de arquivo e grafismos, os 13 episódios da primeira temporada abordam as diferentes ocupações humanas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Vitória.  

Habitação Social tem participação de ex-alunos do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR). André Manfrim é diretor geral e roteirista. João Pedro Micheletti e Matheus Rufino são coordenadores de produção. Helena Ungaretti, assistente de direção e coordenadora de pesquisa. Bruna Carvalho de Almeida é pesquisadora e Clara Bastos é diretora de montagem.

A série será exibida semanalmente, nas madrugadas de quinta para sexta, às 0h45. O trailer pode ser visto aqui